Home » Franquia » Benefícios e desvantagens das oportunidades de franquia

Ao considerar o negócio de franquia, é crucial saber que você está realmente no processo de venda. Se você é bom em vendas, os franqueadores vão definitivamente ir para vendê-lo em seus sistemas, e você vai trabalhar com executivos de vendas que geralmente recebem a comissão para gerar chumbo para entrar em acordos de franquia. Quando falamos sobre franqueados europeus, várias leis devem ser tomadas cuidado depois. Na verdade, cada pequeno detalhe da prontidão de compreender a trabalhar com informação relacionada com dinheiro deve ser deliberadamente registrado em um acordo.

Entre o processo de vendas, você sempre ouvirá sobre os vários benefícios que cada sistema de franquia tem para oferecer. Mas em muitas situações, estes sistemas também têm limitações. Vamos entender isto com alguns exemplos:

Benefício ou desvantagem das Oportunidades de Franchising

1. Fornecedores Designados

É muito desejável que os franqueadores solicitem aos seus franqueados que comprem o produto apenas a fornecedores seleccionados; este caso é válido apenas para as franquias baseadas no produto que oferecem produtos e serviços. A vantagem de solicitar às franquias que efectuem uma compra ao fornecedor designado consiste em fornecer os mesmos serviços e produtos ao cliente e também em reduzir o encargo de abastecimento do produto.

Por outro lado, a desvantagem com a opção de fornecedor designado é atrasar a entrega ou o que fazer se os produtos fornecidos não atenderem às expectativas do cliente. Se você estiver vinculado a um contrato com o franqueador e não conseguir encontrar uma possível solução para isso, então isso poderia criar um grande problema para você e seu negócio no futuro. Nesse caso, um advogado de contrato de franquia pode dar uma solução para este problema.

2. Fundos de Publicidade

Um fundo de publicidade centralizado em um sistema de franquia pode fornecer benefícios para os franqueados certos. Mas, espere um minuto, para considerar poucas coisas antes de contribuir com uma quantia do seu rendimento. Isto significa, em um acordo de franquia típico que é geralmente criado por um advogado de acordo de franquia, os franqueados não recebem nenhum benefício em suas contribuições.

Se o franqueador pensa que pode gerar uma boa quantidade de receitas concentrando os seus esforços de marketing numa região em particular mesmo que a sua franquia esteja localizada noutro local, dificilmente notará quaisquer publicações que visem a sua região.

Além disso, os franqueadores reservam-se sempre o direito de usar a parte dos franqueados para despesas administrativas e os fundos de publicidade nunca são operados com transparência.

3. Territórios de Franchise

Se no caso, um franqueador está oferecendo territórios de franquia, é crucial entender o que significa territórios de franquia. Normalmente, franqueadores diferentes dão direitos de diferentes territórios, com base em seu alcance geográfico com a incerteza da exclusividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*