Home » Franquia » Quanto custa uma franquia?

Você é alguém que está pensando em comprar uma franquia? Enquanto um monte de pessoas consideram possuir uma franquia, não muitos tomam o tempo para fazer um cálculo adequado de um custo de franquia. Acontece que existem vários fatores que afetam o custo final da franquia, o que significa que cada empresa será diferente. No entanto, não importa qual restaurante você está interessado em, há alguns custos comuns que são os mesmos em cada situação. Isto inclui a taxa de franquia, todos os custos de construção, taxas de empreiteiro, taxas profissionais, sinalização, e seu inventário. Ele também exige que você tenha capital de giro suficiente para abrir e permanecer no negócio até que o negócio pode realmente se sustentar. Vamos tomar um momento para discutir ainda mais os custos comuns que vêm junto com uma oportunidade de franquia.

1. Taxa de Franquia

Toda empresa exigirá que você pague as taxas iniciais de franquia. Estas taxas cobrem o custo de treinamento, suporte e seleção do local. Os benefícios (ou itens) que estão incluídos nestas taxas são diferentes de uma empresa para outra. Em certos casos, essas taxas são simplesmente uma taxa de licenciamento inicial que dá ao proprietário o direito de usar o nome da empresa. É por isso que é uma boa idéia tomar o tempo para fazer a pesquisa sobre o que você estará recebendo em troca ao pagar sua taxa de franquia.

Esta taxa pode variar de $20.000 a $50.000. Por exemplo, a taxa de franquia do McDonald’s está na parte superior em US $ 45.000. No entanto, existem alguns casos em que a sua taxa pode ser inferior a US $ 20.000. Aqueles com taxas de franquia mais baixas são tipicamente móveis ou mesmo baseados em casa.

2. Taxas legais e de contabilidade

Se você está interessado em comprar uma franquia, então você deve consultar com um advogado de franquia profissional. Ele ou ela será capaz de ajudá-lo a rever o Documento de Divulgação do Franchise, mais conhecido como o FDD. Eles também podem ajudá-lo a entender melhor o acordo de franquia. Embora não haja taxas fixas, neste caso, você deve esperar para pagar em qualquer lugar de US $ 1.500 a US $ 5.000 para alistar a ajuda de um advogado de franquia. A quantia que você paga também se resume a quanto tempo você gasta com seu advogado.

Basta lembrar de manter um registro completo e claro desde o início. Você pode até mesmo considerar contratar um contador profissional para manter uma conta especificamente para suas reuniões. Não só o contabilista pode garantir que não ultrapassa o orçamento com os seus honorários legais, como também pode certificar-se de que tem capital de giro suficiente.

3. Capital de giro

O dinheiro que você tem disponível de dia para dia é chamado de capital de giro. Este montante precisa ser capaz de cobrir um período de tempo específico. Este período de tempo pode variar de dois a três anos, quando o seu negócio começa a pegar. O McDonald’s requer um capital de giro de $750.000.

O franqueador irá normalmente fornecer estimativas do montante que você precisa, no entanto, é uma boa idéia para fazer sua própria pesquisa se você quiser ter certeza de que seus cálculos são baseados em seu mercado ao invés de médias do sistema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*